facebook twitter youtube |

Blog

Alergia e Irritações - Será o carpete o verdadeiro vilão?

Com certeza você já ouviu falar sobre o carpete causar alergias e irritações, não é?

De acordo com algumas pesquisas de órgãos internacionais especialistas no assunto, como o ARCAA (Association de Recherche Clinique en Allergologie et Asthmologie - Paris, França), o CRI Green Label Plus (The Carpet and Rug Institute - EUA), GUT (Gemeinschaft Umweltfreundlicher Teppichboden - Alemanha) ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e o Carpet Institute of Austrália, o grande culpado por essas alergias e problemas respiratórios são os ácaros, um artrópode extremamente pequeno, que faz da poeira fina, presente em casas e apartamentos, sua casa.

Os ácaros domésticos podem causar doenças como rinite, asma alérgica e dermatite atópica, e só precisam de umidade, temperatura e nutrição para se proliferarem, lembrando que eles se alimentam de restos de cabelos, restos de pele morta, pelo, caspas, restos de alimentos e mofo. Eles sobrevivem bem em colchões, tapetes, almofadas, sofás, bonecos de pelúcia e roupas de cama, sem contar que adoram lugares úmidos.

Além disto, os excrementos dos ácaros e os ácaros mortos misturam-se na poeira e podem ser facilmente inalado causando alergias. E o carpete, o que tem a ver com isso tudo?

Independente do tipo de piso, em qualquer ambiente, há uma quantidade considerável de pó flutuando no ar. O carpete retém esse pó, e conforme ele se assenta, fica fixo entre as fibras até que seja aspirado, até que ele é totalmente eliminado do ambiente.

Resumindo, em ambientes com carpete a quantidade de pó flutuando no ar é muito menor do que em ambientes com pisos frios.


CONTATOS

 

SIA: Trecho 3/4, Lote 445/455
(61) 3356 - 5240
(61) 3548-1520
        (61) 3548-1530
        (61) 99171-4975

 

contato@hometeck.com.br

 

Horário de Funcionamento:
→ Segunda a Sexta de 07h30 às 18h
→ Sábado das 07h30 às 12h

  1. Entrada Inválida
  2. Entrada Inválida
  3. Entrada Inválida
  4. Entrada Inválida
  5. Verificação anti-spam: clique na opção, não sou um robô